História
#culturanoconjunto
O Espaço Cultural Conjunto Nacional surgiu em dezembro de 1997, com uma exposição que reuniu vários artistas plásticos consagrados. O evento inaugural foi a exposição “Arte no Conjunto Nacional”, que contou com a participação de nomes importantes da arte brasileira. No ano seguinte, foi inaugurada a exposição “A Arte da Escultura no Conjunto Nacional”, reunindo os principais expoentes da escultura contemporânea.
Com o sucesso desses eventos, que atraíram sempre um grande número de visitantes, constatou-se a necessidade de um espaço de difusão cultural aberto a várias tendências artísticas, acessível a todas as manifestações e temáticas da arte contemporânea, e que poderia ser visitado pelo público todos os dias da semana.
A partir de 1999, o prédio começou a realizar eventos mensais, e o Espaço Cultural Conjunto Nacional passou a integrar definitivamente o importante corredor cultural em que se transformou a Avenida Paulista.
Artistas plásticos, escultores e fotógrafos, entre famosos e iniciantes, têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Espaço Cultural. No local, também são apresentadas mostras temáticas, institucionais e comemorativas.
No âmbito social, o edifício abriga eventos de ONGs, entidades assistenciais e de vários órgãos que lutam pela defesa dos direitos do cidadão, além de realizar ações de utilidade pública, como as campanhas de prevenção do diabetes e das doenças cardíacas.
Programação
Confira a programação e fique por dentro dos eventos culturais que acontecem no Espaço Cultural do Conjunto Nacional.

Cores e Contrastes Paulistanos
A esperança é uma característica importante do trabalho pictórico de Waldecy de Deus. As suas telas trabalham geralmente com numerosos personagens, que são distribuídos pelo espaço de maneira equilibrada, indicando a existência de uma harmonia mesmo perante o aparente caos da contemporaneidade.
Saiba Mais