• Olá, seja bem-vindo(a) ao portal digital do Conjunto Nacional.

Administração

Gestão inteligente e responsável, voltada para a comunidade

Sistema de
Administração

Há 34 anos à frente do complexo, Vilma Peramezza, carinhosamente chamada de “prefeita” do Conjunto Nacional, atualmente comanda uma equipe de 170 funcionários.

Ao assumir a administração do Conjunto Nacional, Vilma encontrou uma situação caótica, fruto do abandono a que o edifício havia sido relegado nos últimos anos. Os problemas eram infinitos, e foi necessário definir um plano para idealizar um novo Conjunto Nacional.



Ao iniciar seu trabalho, reforçou a segurança, eliminou os ambulantes, os mendigos, o lixo e a situação feia e perigosa que existia dentro do complexo e nas suas calçadas. Ao mesmo tempo, clareou os corredores da galeria com nova pintura e iluminação adequada, criou uma central de informações, e os halls das recepções foram modernizados, com a implantação de avançados sistemas de controle de segurança, todos informatizados.



Depois foi a vez do trabalho de restauração e modernização do edifício, como a recuperação das fachadas, da galeria, das calçadas, dos subterrâneos, do terraço e de outras áreas poucos visíveis do edifício. Terminados os trabalhos de recuperação, a administração voltou suas atenções para modernizar a infraestrutura do edifício, como os elevadores e a implantação do novo serviço de telefonia.



Além disso, o Conjunto Nacional passou a desenvolver várias ações voltadas à valorização dos funcionários com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida. Tudo começou com as obras realizadas no segundo subsolo para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, com a construção do novo setor de apoio, que passou a contar com novos banheiros, vestiários, cozinha, ambulatório e rouparia, além de uma sala para treinamento. Depois, com a elaboração dos projetos de educação, capacitação profissional e bem-estar, foi criado o Programa de Qualidade de Vida, com o objetivo de reunir todas as ações voltadas ao bem-estar.

A administração sempre manteve a preocupação com a responsabilidade social, criando métodos, planos e incentivos para que, interna e externamente, o edifício fosse identificado com uma empresa cidadã, voltada ao resgate dos princípios éticos e morais, com um foco estratégico de atuação direcionado, além de participar dos programas sociais que visam o bem comum da sociedade onde está inserido e na comunidade de forma geral, muitas vezes em parceria com outras organizações.

A total revitalização do Conjunto Nacional representa a consagração do trabalho de uma administração preocupada também com o resgate da memória da cidade, pois, ao recuperar um de seus símbolos, garantiu a preservação de um importante patrimônio da Avenida Paulista.



Com o novo Conjunto Nacional, São Paulo pode novamente ostentar o edifício que exerceu uma função relevante para a cidade e que representou o marco de um momento histórico no final dos anos 50 do século passado, quando o Brasil dava os primeiros passos rumo à modernidade, ao impulsionar mudanças que transformaram a Avenida Paulista no maior centro econômico-financeiro do país.

Em 2018, ao completar 60 anos, além de ser a sede dos escritórios de muitas empresas, de contar com um ativo centro comercial e conquistar seus espaços internos pela arte e pela qualidade de vida, o Conjunto Nacional se encontra em plena sintonia com a nova realidade da Avenida Paulista.

Por sua vez, a administração continua executando obras de modernização do edifício. Afinal de contas, o Conjunto Nacional é uma cidade dentro da cidade que, a exemplo de São Paulo, também não pode parar. #conjuntovivo

Nossas conquistas

Além de fomentar exposições e criar mostras temáticas exclusivas, o Conjunto Nacional estimula programas e ações relacionadas à reciclagem, à valorização dos funcionários e à qualidade de vida. Por isso mesmo, também alcançou resultados sociais importantes, conquistas que ficam marcadas pra sempre na história do prédio. Abaixo, alguns dos prêmios obtidos pelo Conjunto nesses últimos anos. #conjuntopioneiro

WordPress Lightbox