• Olá, seja bem-vindo(a) ao portal digital do Conjunto Nacional.

Comemoração em homenagem aos 60 anos do Conjunto Nacional é destaque no Jornal da Gazeta

1024 683 Conjunto Nacional

São Paulo, SP | Conjunto Nacional | Saiu na Imprensa

Comemoração em homenagem aos 60 anos do Conjunto Nacional é destaque no Jornal da Gazeta

Telejornal fala sobre os 60 anos do Conjunto Nacional e ressalta documentário que narra a história do edifício.


As comemorações em homenagem aos 60 anos do Conjunto Nacional mal começaram e já viraram destaque na imprensa nacional, mais precisamente no “Jornal da Gazeta”. Além de narrar um pouco da rica trajetória de seis décadas do complexo, a reportagem ressaltou o trabalho de administração feito pela síndica Vilma Peramezza e destacou o documentário produzido sobre a história do edifício.

Um dos prédios mais conhecidos de São Paulo completa 60 anos em 2018. É o Conjunto Nacional: uma mistura de cinema, teatro, residências, restaurantes, livraria e comércio variado. O lançamento de um documentário sobre o complexo da Avenida Paulista faz parte das comemorações.

No começo dos anos de 1950, quando o primeiro grande prédio da Paulista começou a ser construído, eram as residências que predominavam na avenida. O Conjunto Nacional ficou pronto em 1958. O então presidente da República, Juscelino Kubitscheck, veio para a inauguração do prédio, considerado um marco da arquitetura moderna.


“É uma cidade, né? Você tem grandes e pequenos escritórios, comércios, cinema, um grande estacionamento, moradias.”, Vilma Peramezza, síndica do Conjunto Nacional


“Tem os espaços que são cedidos a artistas. Todos os dias a gente exposições muito democráticas, porque são exposições de artistas que não expõem em galerias. Eles trazem o trabalho deles para ser exposto nessas “ruas cobertas”, como a gente diz, que são as alamedas do Conjunto Nacional, pelas quais passam, quase, 8 milhões e 500 mil pessoas por ano.”, Fernando Leite, autor do documentário.


Da segurança ao destino do lixo: detalhes que definem o bem-estar das 700 mil pessoas que circulam por mês pelo Conjunto Nacional, incluindo quem trabalha e mora no prédio, e por quem a Vilma é chamada de “prefeita”.

O documentário apresentado na reportagem foi idealizado e escrito pelo publicitário Fernando Leite, da Dona Dita®, e produzido pela Inson Filmes.

* * *

Gostou?
Não deixe de compartilhar!

ATENÇÃO: os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Comemoração em homenagem aos 60 anos d…

Tempo de leitura: 4 min
WordPress Lightbox