• Olá, seja bem-vindo(a) ao portal digital do Conjunto Nacional.

Programa Coletor Ambiental

1024 683 Conjunto Nacional

São Paulo, SP | Conjunto Nacional | Qualidade de Vida

Programa Coletor Ambiental

Conjunto Nacional insere 10 coletores de bitucas nas calçadas do edifício. Iniciativa dá uma destinação correta para a bituca e ajuda a manter o local limpo.

Cada equipamento Patek Philippe Replica instalado pelo Programa Coletor Ambiental tem capacidade para receber 800 pontas de cigarro. Após a coleta, feita semanalmente, a empresa envia o material para uma usina de reciclagem. Lá, as bitucas passam por um processo de compostagem e os componentes tóxicos são retirados.

O material resultante é misturado a um composto orgânico com resíduos vegetais e transformado em uma biomanta, que é usada na recomposição de áreas degradadas por construções e indústrias, por exemplo. Nessa biomanta, fora os restos de cigarro estão sementes de gramíneas e fertilizantes. Depois de 32 dias da aplicação, nasce grama no terreno, ajudando a fortalecê-lo.


 Coletor de Bitucas instalado no Conjunto Nacional

* * *

Gostou?
Não deixe de compartilhar!

ATENÇÃO: os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Programa Coletor Ambiental

Tempo de leitura: 3 min
WordPress Lightbox